Quantcast
Channel: Blog Hype » desfile
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

inverno do PRMH – parte 2

$
0
0

Chegou a hora de ver os highlights do segundo bloco de desfiles de Inverno 2012 do 15º PRÊMIO RIO MODA HYPE, que rolaram no Fashion Rio. No line-up (11/01), estavam Branchée (RJ), Estúdio Frame (SP), Paulo Rocha (RJ), Sann Marcuccy (DF) e Martins Paulo (PI). Vamos conferir? ;)

A Branchée, da estilista Carolina Herszenhut, marcou presença pela segunda vez no PRMH, agora com uma coleção inspirada na Londres dos anos 60.

Batizada de Swinging, a proposta retrô variou no comprimento, dos minis de tubinhos e doudones de matelassê até os midis de vestidos fluidos. Parcas estampadas, e coletes e casacos de tricô, fizeram par com cigarrettes e acessórios feitos especialmente pro desfile - como mocassins de salto, óculos quadrados, meias coloridas e chapéu coquinho -, dando o tom da década.

Já a torção formada pelo foi a inspiração da coleção Knot, apresentada pelo Estúdio Frame, também pela segunda vez no PRMH.

A marca da estilista Patrícia Brito trabalhou o tema na modelagem, com recortes deslocados e com o sentido que o fio toma quando o é feito, além da transferência de ganchos e recortes laterais. Tudo isso em materiais como moletinho, matelassê double, flamê e brim com visual de couro envelhecido.

Estreante no PRÊMIO RIO MODA HYPE, Paulo Rocha trouxe a coleção Marc Ferrez, cheia de referências no legado do fotógrafo brasileiro que registrou cenas cotidianas do Rio entre 1865 e 1918.

A releitura sobre o visual dos trabalhadores ambulantes do período do Império, como mascates, garrafeiros, cesteiros e verdureiros, veio em peças de alfaiataria desconstruída, camisas com trabalhos artesanais e patchwork e calças com pregas bem volumosas. Também chamou atenção a proposta de transparência nas camisas, dando um toque de ousadia à sua moda masculina.

Sann Marcuccy, na sua segunda participação no PRMH, desfilou a coleção M.C. Escher, desenvolvida a partir do trompe l’oeil característico do artista.

Além das estampas, a modelagem estruturada e minimalista também brincou com a ilusão de ótica de Escher, com vestidos e macacões que pareciam duas peças, e fendas e decotes muitas vezes reveladores. Outro destaque foi a mistura de tecidos: linho com seda e com fibra de abacaxi, seda pura, lã, algodão e couro.

E Martins Paulo, já veterano no PRÊMIO RIO MODA HYPE, apresentou uma moda feminina cheia de referências no guarda-roupa masculino.

Nesta coleção de Inverno, intitulada Santos Dumont, seus tradicionais grafismos remeteram desta vez ao design da aerodinâmica. Através de uma modelagem arquitetônica e rígida, e do preto delineando o nude e os tons fortes de azul, verde, amarelo, em meio a transparências muito bem colocadas, o resultado foi um equilíbrio entre força e sensualidade.

E não para por aí! Tem ainda muitos flagras nos bastidores do 15º PRMH, e vamos mostrar tudo daqui a pouquinho aqui, viu? ;)


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3